Rui Miguel

64616_304423969673822_1239485082_n

Grande artista.esteve em entrevista na ex radio superonda,agora Radio M no dia 9 de novembro as 21 horas .eu como responsavel da radio agradeço…mais um grande amigo que fez questao de ser padrinho da radio…( Mario Rocha )

Rui Miguel, nasceu a 10 de Fevereiro de 1978, na linda cidade transmontana de Mirandela e residente numa aldeia do concelho da mesma, denominada de Vila Nova das Patas…
Com apenas 7 anos, ele já acompanhava seus pais a festas e arraiais que se realizavam nas localidades vizinhas, atraindo-o desde logo, esse mundo artístico e musical. Foi com essa mesma tenra idade que sentiu o apelo, cujo objectivo principal, passaria por alegrar os corações das pessoas… O primeiro passo seria então, pedir a seus pais para lhe comprarem um pequeno orgão. Justificando-se, aproveita para em simultâneo, manifestar-lhes o quanto gostaria de aprender a tocar e a cantar. Rui Miguel via o seu maior desejo concretizar-se, graças aos seus pais, e ainda, à sua persistência e força de vontade e querer. Foi com essa mesma vontade, empenho e dedicação que ele viria a aprender a tocar e a cantar, dando assim, início à sua vida artística aos 16 anos.
In…icialmente, aparece a solo com o nome artístico de «JOVEM ALVES» fazendo bailes… Numa segunda fase, forma dupla com a sua irmã, de onde surge «Duo RUI ALVES E CARMEN ALVES», que dariam origem a inúmeros espectáculos e romarias em Portugal.
Em 1999 emigra para França, na região de LYON. No entanto, perseguido pelo seu desejo e apelo contínuo, forma o grupo «RUI E CARLA» ao qual mais tarde, se junta o seu grande amigo, David Vaz como músico, acordeonista e percussionista. É de novo um êxito, com diversos espectáculos agendados pelos vários países, mas com maior incidência nas comunidades Portuguesas.
Em 2012, alcança o seu grande objectivo: a gravação do seu 1º CD. Com produção do conceituado José Félix, e edição da DISTRERECORDS, é um disco muito equilibrado. O mesmo, resulta numa mistura de excelentes baladas românticas, música popular; algumas com sabor a brejeirice, sem esquecer o ritmo de Kizomba. Destacamos ainda, temas tais como: “Espetada Mista” ou “No Bem Bom” ou mesmo “Já comi com todo o Mundo” e de forma particular, o tema “Jéssica (Filha)”, uma música feita com muito amor para a sua filha, a quem este trabalho é dedicado.
Actualmente, já promoveu este seu CD, em diversas rádios de Portugal e estrangeiro, passando entretanto, por programas televisivos, tais como: «Portugal no Coração» na RTP; «Alô Portugal» na SIC, «Somos Portugal» e «Você na TV» na TVI …
Desfrute, do trabalho do artista Rui Miguel, pois, já é uma certeza e um verdadeiro contributo para a divulgação da nossa cultura portuguesa, e do que de positivo e genuíno tem o nosso país para oferecer.
Rui Miguel, agradece pela confiança depositada no seu trabalho e a todos os que acreditam em si…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s